Voto dos conselheiros do FdG sobre patrocínio do Mercado Livre

Flamengo da Gente
1 min readMay 11, 2021

Os integrantes do Flamengo da Gente no Conselho Deliberativo, avaliando que a empresa parceira é idônea e os termos do contrato são satisfatórios, votaram a favor do contrato de patrocínio do Flamengo com o Mercado Livre.

Junto ao voto, porém, foram feitas duas ressalvas: reiteramos que o modelo de votação sem discussão esvazia as funções estatutárias do Conselho e que é possível realizar um voto seguro, à distância, no qual haja possibilidade de debate e questionamentos; e alertamos que não há previsão estatutária para a manobra feita pelo Conselho Diretor de iniciar o cumprimento do contrato apenas porque a primeira parcela não alcança o valor exigido para votação e só depois apresentá-lo para votação no Conselho Deliberativo.

Nosso voto favorável não deve ser entendido como aval para abrir um precedente; que esse caso seja excepcional, e não um modo de diminuir ainda mais as prerrogativas estatutárias do Conselho.

O Flamengo da Gente, no Conselho Deliberativo e em outros foros, seguirá atuando sempre em defesa dos interesses, da imagem e dos valores do Flamengo.

--

--

Flamengo da Gente

Movimento de torcedores, sócios-torcedores, sócios e conselheiros que defende um Flamengo vencedor, justo, democrático e popular. #NãoEsquecemos