Nota de apoio ao sócio e conselheiro Rodrigo Rötzsch

Flamengo da Gente
1 min readSep 1, 2021

O Flamengo da Gente manifesta sua solidariedade a Rodrigo Rötzsch, sócio e conselheiro do Flamengo, punido de maneira injusta e absurda pelo Clube.

Na noite da última segunda-feira (30), o Conselho de Administração (CoAd) manteve a despropositada punição ao Rodrigo por criticar publicamente a atual direção do Clube. Temos certeza de que a sanção foi assimétrica, desproporcional e incompatível com os valores seculares que tornaram o Flamengo o Clube Mais Querido do Brasil.

O Flamengo da Gente entende que o contraditório, opiniões diversas e visões antagônicas são salutares, benéficas e fortalecem o futuro do Clube e de todos os associados e associadas.

Repudiamos a manutenção desta punição como mais uma medida que restringe a democracia no Flamengo. São sucessivos os casos em que a atual direção do Clube age de maneira autoritária: desde o esforço para limitar os sócios Off-Rio à punição ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello por uma declaração pública, entre outros episódios.

O processo contra Rodrigo Rötzsch carregou as marcas da perseguição e da intimidação — não apenas contra um sócio e conselheiro do Clube, mas contra a possibilidade de uma oposição democrática dentro do Flamengo.

Aproveitamos para alertar a toda coletividade Rubro-Negra que, diante de tudo que vem sendo exposto, o Clube passa por momentos de crescimento autoritário. É essencial que a Maior Torcida do Mundo esteja atenta aos episódios que se desdobram fora de campo.

Seguiremos na luta por um Flamengo mais justo, democrático e popular.

A Democracia Começa pelo Flamengo.

A Democracia Começa pelxs Mulambxs.

--

--

Flamengo da Gente

Movimento de torcedores, sócios-torcedores, sócios e conselheiros que defende um Flamengo vencedor, justo, democrático e popular. #NãoEsquecemos