Frente Mulambas do Flamengo da Gente repudia vídeo machista da FlaEsports

Flamengo da Gente
1 min readAug 13, 2021

Ontem, dia 12/08, o perfil oficial da divisão de Esportes Eletrônicos do Flamengo postou um vídeo em que anunciava a contratação de uma influenciadora digital para compor a equipe.

No anúncio, havia uma cena em que a influenciadora, enquanto se arrumava, era observada por um homem através de um binóculos.

Além disso, durante todo o anúncio, a imagem da influenciadora foi sexualizada, com o foco da câmera incidindo sempre sobre sua boca e tórax.

Nesse sentido, o Flamengo da Gente vem — por meio da Frente Feminina — repudiar tal vídeo veiculado no perfil citado, por entender que o mesmo contém elementos extremamente machistas.

Mesmo após contundentes críticas dos seguidores, o perfil manteve o vídeo no ar, tendo respondido aos apontamentos dos torcedores com uma nota explicativa, em que pedia desculpas pela forma como o vídeo foi elaborado. Entretanto, permitiu que o conteúdo permanecesse sendo amplamente veiculado.

Consideramos que este posicionamento da página não é o suficiente. Como o perfil não se propôs a excluir o anúncio, sugerimos que os seguidores denunciem a propaganda às plataformas digitais.

Ademais, seguiremos em busca de um ambiente de esportes eletrônicos que não permita a hiperssexualização do corpo feminino e seja cada dia mais inclusivo.

--

--

Flamengo da Gente

Movimento de torcedores, sócios-torcedores, sócios e conselheiros que defende um Flamengo vencedor, justo, democrático e popular. #NãoEsquecemos