Flamengo da Gente repudia proposta para limitar número de associados Off-Rio

Flamengo da Gente
1 min readAug 25, 2021

O Flamengo da Gente repudia a proposta de emenda estatutária que pode limitar o número de associados Off-Rio do clube a seiscentos.

Temos orgulho de fazer parte da maior torcida do mundo. Se de fato somos uma Nação, é no mínimo incoerente que grande parte dessas pessoas não tenham acesso à participação política no Clube de Regatas do Flamengo.

Parece haver uma intenção, por parte desta diretoria, de afastar cada vez mais o torcedor da participação política no clube. A primeira movimentação nesse sentido foi o aumento absurdo nos valores de mensalidade dos sócios Off-Rio. Agora, há um desejo de limitar o número de associados que moram a mais de 100 km de distância da capital do Rio de Janeiro. Entendemos que esse processo é excludente e fere princípios básicos da democracia.

As conselheiras e conselheiros do Flamengo da Gente votarão contra esta emenda e, mais ainda, estarão articulados com os demais grupos políticos que desejam um clube mais democrático para:

i) Reverter o aumento abusivo da mensalidade do Sócio Contribuinte Off-Rio;

ii) Reverter o limite do número de associados nessa categoria.

Estaremos vigilantes a cada passo que transforme o Flamengo em um clube para poucos privilegiados.

--

--

Flamengo da Gente

Movimento de torcedores, sócios-torcedores, sócios e conselheiros que defende um Flamengo vencedor, justo, democrático e popular. #NãoEsquecemos